.: Uma Cabine no minimo....original!

segunda-feira, março 26, 2007

.: Cabine 44 :. Superpitcher

: 6 Abril 2007



Se há uma editora que ao longo de tão pouco tempo tenha editado tantos discos de referência, contribuindo para a renovação do techno, “inventando” o macro-house, o schaffel, o minimalismo com influências trance, ou projectado um novo futuro para a pop ambiental, a Kompakt é sem duvida essa editora.

Gerida por Wolfgang Voight (aka Mike Ink), Michael Mayer, Reinhard Voight e Jurgen Paape, a Kompakt conta nas suas fileiras com nomes como Dj Koze, Thomas Fehlmann e o próprio Superpitcher, entre muitos outros, distribuindo em regime de exclusividade discos de algumas das mais importantes editoras da actualidade como a Areal, Boxer, Italic, Raum Musik, Sender, Traum, entre muitas outras. Recentemente a Soniculture foi adicionada ao seu catálogo de distribuição.Ilustre representante do techno de Colónia e um dos mais destacados membros da família Kompakt, Superpitcher divide-se entre as tarefas de produtor, dj e remixer.Com o ep “Heroin” (Kompakt 035), de 2001, ficaria para a história, não só da Kompakt como da música de dança, ao criar três temas de techno pop envolvente, com uma identidade própria, que haveria de marcar os seus futuros trabalhos. Fala-se particularmente de “Yesterday” e “Baby’s on Fire”, que se tornaram uma referência do que se viria a designar por schaffel techno. “Here Comes Love”, seu primeiro longa duração, editado em 2004 pela Kompakt, é um álbum de canções pop, envoltas em toada house, criadas num processo fechado que envolveu 12 meses de trabalho, e que resultou, não apenas num conjunto de novos temas, mas de um verdadeiro álbum, com uma linha e conceito desenvolvido do principio ao fim do mesmo. O resultado final e a reacção da crítica especializada vieram confirmar a qualidade de Superpitcher como exímio produtor, sendo o responsável pela criação de mais uma expressão para catalogar esta nova sonoridade: Clubpop.

Pelo meio, Superpitcher foi responsável por remisturar temas de Dj Hell, The MFA, Dntel, Quarks, Ghost Cauldron, Carsten Jost, Phong Sui, Tocotronic, entre outros.

Como dj, actua ao lado Michael Mayer e Tobias Thomas nas noites Total Confusion no mítico Studio 672, em Colónia, onde serve deliciosas e divertidas doses de chicago house, techno-minimal ou techno-pop, tendo-se tornado um dj de grande destaque no panorama internacional.
Em Maio de 2005, Superpitcher, juntou-se ao ilustre clube dos seus predecessores, como Tobias Thomas, Triple R, Dj Koze e Michael Mayer, com a apresentação do mix-cd, “Today”. O titulo, surge de uma relação directa entre as palavras “Yesterday” e “Tomorow” (dois dos maiores hits do produtor do alemão), mas procura igualmente reflectir a essência do próprio mix-cd: apresentar uma selecção de temas que representem o que de mais inovador é produzido neste preciso momento. De uma forma subtil, Superpitcher, leva o ouvinte num voo planante sob a música de dança moderna, onde se podem avistar figuras como Lawrence (aka Sten), Dj Koze, Michael Mayer (Mathias Aguayo- Closer Musik- remix), Triola (Robag Whrume aka Wighnomy Brothers - remix), Oliver Hacke, Psyconaut (Highfish – remix) Nathan Fake,Wighnomy Brothers, Superpitcher (Lawrence – remix), Max Mohr e Sebastien Tellier.
Já em 2006 vê um tema seu inserido no Speicher 35 (Kompakt Extra) 3 anos depois da sua última aparição nesta série especial da Kompakt, dividindo o Ep com Stardiver (Bolz Bolz, Jorg Burger e Wolfgang Voight).

Dance Talk com Superpitcher.
Music Report a cargo de Miguel Palhares.
Dj Set de Superpitcher.